A contratação de um serviço de dedetização em condomínios é uma responsabilidade que cabe ao administrador do prédio. É um serviço que deve ser feito periodicamente pois há um grande fluxo de pessoas no local e dificuldade em controlar todas as atividades do condomínio. Se houver negligência é possível que aconteçam infestações indesejadas ou até mesmo surtos de doenças. Por esse motivo é necessário estar em dia com os serviços de dedetização para que se evitem problemas maiores.
Diversas pragas podem atingir um condomínio, desde cupins nas estruturas dos apartamentos, baratas e ratos pelas lixeiras ou até mesmo mosquitos se reproduzindo em possíveis fontes de água parada como piscinas. Há grande importância que a dedetização em condomínios seja feita com frequência para que se identifiquem todas as possíveis localizações propícias para pragas dentro da estrutura condominial.
Recomenda-se realizar a dedetização em condomínio a cada 3 meses, mas esse prazo pode ser dilatado, dependendo da área vicinal e pressão externa do local. Dessa forma há uma maior garantia de segurança para a saúde dos condôminos e trabalhadores. Devido à grandiosidade de alguns condomínios o processo de dedetização em todos espaços, desde lixeiras, dutos, esgotos, até os pequenos espaços presentes em cada apartamento pode acabar demorando e tendo de ser feita em mais de 1 dia.